11.12.2006

Contemplando o momento...

É incrível a mágica que o ser humano pode fazer a si mesmo; as mágicas que pode-se fazer consigo mesmo e uns com os outros. Raramente percebemos, imersos no cotidiano, a magia que nos acontece e aquela que podemos fazer acontecer. Dificilmente reparamos na magia de certas coisas. É mágico porque é simples e às vezes pode parecer até fútil. E é justamente o efeito de uma bobeira qualquer que revela a magia de um momento ou acontecimento. E o mais mágico ainda, é o fato de que é a vida, sem aviso e sem critério, que faz as coisas acontecerem e pessoas se encontrarem. É difícil, mas não é impossível reparar. O óbvio às vezes torna-se difícil de entender.
Num fim de dia já quase condenado ao tédio de saber que há garoa lá fora, num final de domingo que pede para ser terminado, já pressionado pela iminência da nem sempre desejada segunda-feira, a companhia das amigas em uma ocasião simples e talvez pouco promissora exibe toda a magia das relações humanas. Cada qual com suas dúvidas, problemas, necessidades e peculiaridades, mas amigas, vcs me fazem um tremendo bem.
Não é preciso mais que um bate-papo, um apito ou um chocotone (esse último, eu particularmente amoooo!!! hehehe). Já foi o suficiente para que eu voltasse enlevada para casa, contemplando o momento e as boas lembranças; imaginando histórias e esperando um futuro bom, com a certeza de que o dia valeu a pena.
Há quem ache que seja uma boba sentimental. Eu prefiro dizer que não tenho medo de admitir quão humana sou... ao menos neste aspecto. =)

Nenhum comentário: